Projetos Futuros

Nova Sede

Desde os primórdios da constituição legal da Arte & Vida, a sede física, sempre fora em imóveis alugados: primeiramente uma casa no Conjunto Padre Bernardo Merckel, com a utilização de apoio da quadra da escola municipal da região, uma segunda casa posteriormente no Alto da Boa Vista, mudança para um imóvel na Vila São João, e recentemente mudança para o imóvel atual que fica na região central da cidade.

Nesses mais de 12 anos de existência a Arte & Vida sempre pautou pela qualidade no ensino da arte, da cultura e suas vertentes. Preocupada em disponibilizar um ambiente físico, agradável e com estrutura que atendesse a suas demandas de trabalho proporcionando mais qualidade ao serviço prestado para à comunidade araponguense, no ano de 2011, a Arte & Vida solicitou um terreno ao Governo Estadual, terreno este que fora concedido em comodato no ano de 2012.

Após varias tentativas na busca de parcerias para o desenvolvimento de projeto arquitetônico da futura sede, no ano de 2017, sensibilizado pela causa e responsabilidade social, o Engenheiro Victor Jorge e o Grupo de Arquitetos do Escritório Sheila Martins, firmaram parceria com a Arte & Vida, e desde então esta equipe de grande renome vem trabalhando com muito esmero e dedicação na elaboração de todo o projeto arquitetônico e de engenharia.

O projeto da nova sede da Arte & Vida visa acompanhar as fases de crescimento da Entidade, através de uma estrutura modular que adapta as necessidades do serviço prestado e comporta os usos multidisciplinares que a ONG oferece.

O excelente aproveitamento do terreno ainda proporciona a instalação de uma quadra coberta de tênis que será utilizada também para o desenvolvimento de outras atividades como as artes circenses e apresentações artísticas, um pátio aberto para atividades físicas e aulas ao ar livre, amplas áreas de jardinagem que promovem um espaço acolhedor e agradável para todos os usuários.

Além de uma boa setorização dos ambientes o projeto prevê ainda a utilização de materiais que ajudam na agilidade da obra e melhoram o desempenho térmico e acústico da mesma, com soluções simples e econômicas.

Ambientes: 

01 Administração

02 Recepção

03 Sala de Karate

04 Vestiário

05 W.C

06 Sala dos Professores

07 Sala de Dança

08 Ambiente

09 Sala da Banda

10 Salas de Música

11 Área Livre/Refeitório

12 Cozinha

13 Garagem

14 Área de Serviço

15 Camarim

16 Palco

17 Quadra Coberta

18 Pátio Descoberto

19 Depósito

20 Apoio

21 Estacionamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *