Seja Um Patrocinador – Pessoa Jurídica

Considerando a relevância cultural dos nossos projetos, a Arte & Vida se encontra com projeto aprovado, via mecanismo de incentivo fiscal pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

Este mecanismo de incentivo fiscal da Lei Rouanet é uma forma de estimular o apoio da iniciativa privada ao setor cultural. Ou seja, o Governo abre mão de parte dos impostos para que esses valores sejam investidos em projetos culturais que ajudam a mudar e transformar o cenário da comunidade em que serão desenvolvidos.

Como funciona?

Arte & Vida apresenta uma proposta cultural ao Ministério da Cultura, que depois de analisada e aprovada, torna-se projeto cultural. Nesta etapa  a Arte & Vida é autorizada a captar recursos financeiros, do valor aprovado no projeto, junto à pessoas jurídicas ou físicas pagadoras de Imposto de Renda (IR), sendo:

  • Empresas, tributadas pelo regime de Lucro real;
  • Ou, Pessoa Física que apresente a Declaração Completa.

Os patrocinadores que apoiarem o projeto poderão ter o total do valor desembolsado deduzido do imposto devido, dentro dos percentuais permitidos pela legislação tributária.

O incentivo não altera o valor a pagar ou a restituir do seu Imposto de Renda, apenas redireciona parte do imposto para o projeto escolhido, contribuindo para a cultura e promovendo o desenvolvimento do cidadão.

Benefícios para Empresas:

  • Possibilidade de agregar valor à marca por meio do apoio a uma iniciativa que valoriza, promovendo o desenvolvimento cultural gerando aproximação com a comunidade, mostrando-se sustentável;
  • Possibilidade de aproximar o relacionamento com clientes e atrair novos por meio do vínculo da sua marca com o projeto apoiado;
  • Projeção da marca da Empresa nos materiais de divulgação e mídia da Arte & Vida.