A 39ª edição do Festival de Música de Londrina (FIML) trouxe em sua programação artística concertos itinerantes denominados “Música na Região”. Uma grande Orquestra foi formada fruto da união da Orquestra Arte & Vida (Arapongas), Orquestra de Câmara da Rocinha (Rio de Janeiro) e a Orquestra Illuminare (Rolândia).
Denominado “Três Orquestras: Um Encontro” os concertos tiveram a regência dos maestros Claudemir Trevisan, Rodrigo Belchior, e João Miguel Aiub, que se revezaram no palco durante as 4 apresentações, que aconteceram nos dias 14 em Jataizinho, 15 em Londrina, 17 em Rolândia e 20 em Arapongas, onde também foi gravado o do DVD ao vivo.
“Três Orquestras: Um encontro! Ou melhor, vários encontros: de pessoas, de almas, de musicalidade, de vida, de superação, de dedicação, de perseverança, de profissionais e quantos, de equipe, de músicos, de maestros, de famílias, de cidades, de gerações, de voluntários. Ficamos emocionados e mais do que satisfeitos com tal resultado”, afirmou o diretor geral do Centro de Convivência Arte & Vida, Marcelo Emygdio.
“Originados de projetos sociais, todo esse incrível trabalho demonstra o papel transformador advindo de ações que são realizadas pela sociedade civil, pela garra dos voluntários que dedicam parte de seu tempo para construir uma sociedade melhor”, reforça o diretor.
O Concerto realizado na cidade de Arapongas contou com a Exposição TRansHumana da artística Soraya Amaral, com intervenção artística do grafiteiro Izack, Caroliny Frizo na curadoria e texto conceito de Assis Giovane.