Atuação

“Reduzimos as desigualdades sociais, utilizando-se a arte, a cultura, educação e esporte, como ferramentas de transformação social para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.”

Nossas oficinas compreendem os eixos: Arte & Cultura (Música Instrumental, Dança, Teatro), Esporte (Karatê, Alongamento e Ginástica) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Grupos de Vivência), com projeto pedagógico alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

ARTE E CULTURA

MÚSICA INSTRUMENTAL

A prática instrumental utiliza-se de aulas teóricas de percussão, sopro ou cordas, juntamente com o aprendizado prático. Com a experiência ao longo do tempo, o músico, poderá ser inserido na Orquestra Arte & Vida.

DANÇA GINÁSTICA RÍTMICA – GR

Popularmente conhecida como Ginástica Rítmica, a (GR), utiliza-se da expressividade artística, combinado com as técnicas e os movimentos coreografados, e de elementos, como: a fita e a bola.

DANÇA / BALLET CLÁSSICO

O Ensino do Ballet é conhecido por sua estética e técnica rigorosa, o ensino da ponta, a postura das pernas e extensões altas, os movimentos fluidos, precisos e perfeitos. Nossas turmas são divididas em: baby, iniciante, intermediário e avançado.

ARTES CÊNICAS / TEATRO

A prática das artes cênicas envolve aulas de interpretação, expressão corporal e vocal, além do estudo de técnicas específicas para cada área, como teatro, dança e performance. Ao longo do tempo, os artistas têm a oportunidade de integrar as produções e espetáculos da companhia teatral Arte & Vida.

Esporte

Karatê

O Karatê é uma modalidade esportiva de extenso processo multicultural de ensinamentos, combinado com elementos e técnicas tradicionais, promove o desenvolvimento motriz, estabelecendo bases para a sua prática efetiva.

ALONGAMENTO E GINÁSTICA

O alongamento e a ginástica são realizados de forma prazerosa. Utilizamos as brincadeiras associadas aos exercícios estabelecidos, alcançando o bem-estar mental, corporal e ainda diminuindo o stress, do dia-a-dia.

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

Grupos de vivência

Neste serviço são realizadas atividades em grupos, e com as famílias, sempre organizadas a partir de demandas e de interesses, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, a fim de prevenir a situação de risco social.

AÇÃO DA CIDADANIA

COMITÊ ESTADUAL

A ONG Arte & Vida faz parte da Rede da Ação da Cidadania, sendo Comitê. Dessa forma a rede está presente em todos os estados do país mais o Distrito Federal. Cada entidade em seu estado atua com independência completa, operando de acordo com as necessidades de sua região, desenvolvendo ações regulares nas áreas da saúde, segurança alimentar, educação, cultura e geração de emprego e renda, beneficiando grupos de idosos, mulheres, crianças e jovens das comunidades.